Desde a semana passada resolvi me colocar um desafio: o de ler um livro por semana.
Na primeira semana li "Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas" de Will Bowen.
O livro trata de um método proposto pelo autor que consiste em passar 21 dias consecutivos sem reclamar, fazer críticas negativas nem falar mal dos outros. Para tanto, o autor propõe que se utilize um objeto que possa ser mudado de lugar cada vez que fizermos uma dessas 3 coisas. Ele sugere o uso de uma pulseirinha elástica que pode ser mudada de pulso a cada escorregada.
À primeira vista, não parece que vai ser tão difícil. Mas quando tentamos passar pelo menos 1 dia sem reclamações é que vemos o quanto realmente reclamamos de tudo.
A ideia pode ser um pouco extrema, mas é interessante por nos fazer refletir sobre nossas palavras do cotidiano. Além disso, podemos perceber que o único vínculo que temos com determinadas pessoas é o fato de reclamarmos juntos ou de falar mal de alguém.
Vale a pena ler para ter uma auto reflexão. Mesmo que não pretenda fazer o desafio.
COMENTÁRIOS E COMPARAÇÃO DO NOVO ESMALTE EM GEL DA AVON
Olá pessoal!
Hoje gostaria de comentar sobre as minhas percepções sobre o esmalte em gel da AVON. Adquiri recentemente este esmalte na cor Roxo Obsessão e fiz um teste para ver quais as principais diferenças entre ele e o Nailwear Pro + (aquele que chamamos de AVON Pro).
Pois bem:
Na propaganda do esmalte em gel afirmam que ele possui 7 benefícios:
- Acabamento em gel sem luz UV;
- Máximo de cor e brilho;
- Pincel com aplicação precisa e sem falhas;
- Acabamento perfeito de salão;
- Fortalece as unhas em 42%;
- Alta cobertura em 1 aplicação;
- Fórmula 5Free (Sem formaldeído, tolueno, DBP, Resina tosilamida/formaldeído e cânfora)
- Preço de lançamento: R$ 12,99. Preço cheio: R$ 18,99
Minhas percepções:
Realmente o esmalte fica super bonito. Dá um brilho quase plastificado. Mas achei que uma única camada não cobriu 100% (o que para mim é super normal e aceitável).
Depois de retirar o esmalte, minhas unhas estavam mais fortes e menos ressecadas.
O preço não é dos mais atrativos... Mas as cores são lindas!
A única reclamação que tenho é quanto a duração. Depois de 24h várias unhas já estavam descascadas... Somente 2 delas, que foram as que eu pintei também na parte interna, ficaram intactas por vários dias. Então, creio que haja uma solução para fazer durar mais.
Aqui vai a foto 24h depois:
Em contrapartida, gostaria de mostrar o esmalte Pro, que é o que mais gosto.
Na foto está a cor Roxo Glam, que já saiu de linha, mas que escolhi para comparar com o em gel.
O preço dele regula com o esmalte em gel, mas nas minhas unhas ele dura bem mais!
Recentemente
me aconteceu uma coisa engraçada que resolvi compartilhar com vocês. Como
grande aficionada por séries, faço parte de um site em que se pode marcar
episódios assistidos, dar nota e comentar sobre os mesmos. Sendo assim,
comentei recentemente sobre o final de uma série que não me agradou: Hannibal.
A série foi maravilhosa! Super bem escrita, com cenas muito bem produzidas e
uma fotografia de tirar o chapéu. Mas, por alguma razão, o final não me encantou
como o restante havia feito (não haverá um spoiler; prometo!). Talvez eu não
estivesse em um dia muito bom e tenha deixado outras questões me levarem. Mas o
motivo não importa. Eu simplesmente comentei que não havia gostado.
Para minha
surpresa, logo abaixo apareceu uma resposta me chamando de ridícula. Na hora
senti um certo nervosismo, talvez até vergonha. Mas por que algo tão pequeno
estava me abalando tanto? Todos nós sabemos que quando escrevemos qualquer
coisa em um local público estamos sujeitos a receber críticas negativas e
olhares retorcidos. Isso não deveria me surpreender; até porque eu sabia que
estava escrevendo um comentário que ia de encontro aos da grande maioria.
O problema é
que, desde a minha infância, fui ensinada a ter um comportamento exemplar: meus
pais só aceitavam notas altas (entre outras coisas) e, se por algum motivo eu
não correspondia a este padrão de excelência, apanhava bastante.
Não estou
querendo colocar em discussão a questão da palmada. Não é isso. Mas sim fazer
pensar sobre o quanto estas cobranças excessivas na infância nos acompanham
pela vida toda e nos fazem sofrer, pois mesmo que viremos adultos e não
tenhamos mais que responder aos pais pelos nossos atos, nós mesmos acabamos por
nos tornar nossos próprios carrascos. Foi exatamente isso que o comentário
gerou em mim: uma necessidade de auto punição por não ter sido perfeita.
E, enquanto
alguns ao ler isto estarão rindo e pensando no como eu sou uma boba, tenho
certeza que outros estarão se identificando e percebendo que necessitam soltar
este peso que carregam desde a infância.
Por fim,
consegui perceber que, ao me chamar de ridícula, a pessoa talvez tenha me feito
um bem que não poderia imaginar; me fez repensar o quanto eu passei a vida toda
me cobrando perfeição e o quanto acabei me frustrando, uma vez que perfeição
não existe. Logo, nunca consegui atingir a meta.
Viva a
imperfeição! Viva as opiniões contrárias a maioria! Viva os comentários bobos e
as atitudes infantis de vez em quando! Em vez de tentar ser perfeita, eu quero
tentar é ser feliz!
Hoje resolvi iniciar um novo marcador aqui no blog: Compras! Vou postar fotos de novos produtos que comprei e também minhas impressões sobre eles.
Espero que gostem.
Lojas Renner:
Kit da Lilt Cosméticos contendo uma máscara de cílios e 4 pincéis de precisão para a face.
Valor: R$ 45,90
O que achei: Comprei o kit pelos pincéis pois, aqui na minha cidade, não é fácil encontrar pincéis menos básicos. Encontramos facilmente aqueles kitzinhos simples com seis ou sete pincéis, que custam menos de 10 reais. Mas pincéis melhores, só se for em lojas como O Boticário e Yes Cosméticos. Porém, mesmo estas duas não têm este tipo de pincel.
A máscara de cílios eu já testei. É bem básica, mas cumpre bem com a função alongamento. Não é à prova d'água (o que para mim é uma vantagem), mas tem cheiro de tinta (o que estranhamente me agradou! Risos). Os pincéis parecem ser muito bons. Têm um corte bem feito e muitas cerdas, que são macias na medida certa. Creio que sejam ótimos para espalhar base abaixo dos olhos ou nas laterais das narinas ou mesmo para usar sombras cremosas ou primer.
No geral, achei um ótimo custo/benefício!
Blusa bata cor de rosa com mangas no estilo boca de sino
Valor: R$ 129,00
O que achei: Vi esta blusa no site da Renner e simplesmente amei! Corri para a loja física com a esperança de encontrar o tamanho adequado e, felizmente, encontrei. Ela tem uma amarração na parte da frente e é bem soltinha no corpo. O tecido não é transparente e não requer que se use uma regata por baixo. Embora o preço não tenha sido tão em conta, ainda assim valeu muito a pena pois ficou linda!
Blusa de malha estilo camiseta com gola V.
Valor: R$ 35,90
O que achei: Adorei a cor: preta com bolinhas brancas e as letras em um floral bem pequeno sobrepostas. Blusa basiquinha para usar no dia-a-dia.
Lojas Marisa:
Casaquinho de malha com mangas compridas.
Valor: PASMEM: R$ 13,00!!!!!!!!!
O que achei: Quando vi este casaquinho no cabide pensei o quanto ele era versátil e que combinava com tudo. Daí, olhei o preço na etiqueta (R$39,99) e achei bem barato. Quando cheguei no caixa e vi que estava por R$ 13,00 quase corri para pegar mais um. Só não fiz isso porque não tinha com uma estampa diferente.
Ele não tem botões mas fica super bonito. É daqueles que tem a parte da frente mais comprida. Amei!
AVON
Quinteto de sombras AVON Luxe Quartzo Rosa
Valor: O preço cheio é R$ 69,99, mas seguidamente aparece com uns 20 reis de desconto.
O que achei: Muito lindo!!! As cores são super versáteis. Possui duas cores matte e três cintilantes. Os tons matte são meio marsala. Um mais próximo do marrom e outro mais para rosa. Aquele tipo de cor mais neutra que combina com qualquer make. As cintilantes são dois tons de marrom e um rosa bem clarinho que vai muito bem como iluminador. A pigmentação é ótima e transfere muito bem para os olhos. E, como plus, esta embalagem é maravilhosa!!!
Batom em gel
Valor: R$ 19,99 (preço de lançamento. Em breve, será R$ 29,99)
O que achei: Realmente cumpre com a função. Hidrata muito e as cores são lindas. Este que comprei é o lilás orquídea e a foto não faz jus à beleza da cor. É um rosa bem vivo com um toque de lilás. A cor fica bem intensa e a duração é bem dentro do esperado.
Hoje gostaria de mostrar alguns canais que sigo que me ajudam muito quando o assunto é make. Não sou maquiadora, mas gosto muito de maquiagem. Mas, como uma grande parcela da população, não sou (ou não era) muito boa nisso.
Procurando dicas de make para usar em eventos há tempos atrás comecei a encontrar estas pessoas incríveis que tornaram minha vida muito mais fácil.
Abaixo, estão alguns dos canais que mais acompanho sobre o assunto, seguido de um vídeo para que vocês possam ver o que estou tentando descrever.
ALICE SALAZAR:
Ela é uma maquiadora profissional e o que mais me chama atenção é o fato de ela usar os dedos para fazer boa parte da maquiagem. Para aquelas pessoas que não coordenam bem os pincéis ou que simplesmente não os têm em grande quantidade, aqui isso não será um problema. Além disso, ela tem uma personalidade super divertida e alegre.
Também é maquiadora profissional e faz makes bem variadas: desde as mais simples e práticas às mais elaboradas e glamourosas. Além disso, tem alguns vídeos com makes inspiradas nas famosas. E, como plus, nos mostra que uma blogueira pode virar celebridade e garota propaganda da Tresemmé (motivacional).
Este canal é muito legal porque ela dá várias dicas sobre produtos para maquiagem. Se estiver em dúvida antes de comprar algum produto relacionado à maquiagem, dê uma olhada nestes vídeos. Ela mostra os produtos em detalhes e descreve os aspectos bons e ruins. O mais legal é que esta maquiadora realmente diz o que acha: se não gostar, ela não fica enrolando.
Sempre fui uma garota que curte Rock N' Roll. Desde a adolescência ouvia muitas bandas que ainda hoje estão por aí e que muito adolescente ainda hoje curte bastante.
Ontem à noite, ao mudar a TV de canal aleatoriamente, encontrei um show do Guns N' Roses de uns dois ou três anos atrás. Foi impossível não comparar o Guns da minha adolescência com este outro que passava pelos meus olhos.
Nunca fui muito ligada em notícias sobre cantores, bandas ou outros artistas que admiro. Logo, só sei o pouco que ouço pela TV ou leio eventualmente pela internet. Sendo assim, não tenho aprofundamento sobre o que o Guns tem feito nos últimos anos. Assisti pela TV o show deles no Rock in Rio e lamentei não ter conseguido ir ao show em Porto Alegre em 2012. Mas deu uma certa tristeza quando percebi que o Axl realmente já não era mais o mesmo. Não alcançava mais as notas mais agudas, não tinha mais aquele fôlego todo para segurar a última sílaba da música ou mesmo a energia para correr de um lado para outro. Claro que ele já está com seus 50 e tantos anos, mas não acredito que a idade seja a responsável.
Ao ouvir aquele cara se dizendo um cold heartbreaker que vai partir meu coração em dois, algo me disse que ele também sentia o mesmo sobre si próprio. Não havia mais aquela excitação por estar no palco como antigamente.
A banda sem o Slash já não é mais a mesma. Claro que os atuais integrantes são muito bons e certamente não tocariam no Guns se não os fossem, mas a magia não está mais lá.
Claro que eu assisti o show até o fim e quase chorei com November Rain. Não entendam mal, eu ainda sou fã e iria no show se possível, mas falta aquele plus...
O tecladista em determinado ponto de Knockin' on Heaven's Door chegou a fazer menção em terminar a música por ali, pois já tinham repetido o refrão várias vezes. Mas o Axl insistiu em mais um bis para tentar pela última vez uma nota mais aguda que, embora levemente desafinada, acabou saindo.
O pedido final de Axl para ser levado a cidade paraíso, onde a grama é verde e as garotas são lindas, encerrou o show corretamente: Oh, won't you, please, take me home?
No lado oposto, gostaria de falar que U2 e Pearl Jam me deixam mais fã a cada ano. As duas cresceram muito ao longo do tempo, seja pela qualidade do som ou pelo amadurecimento de sua membros. Não é a toa que eles continuam populares até hoje.
Lembro do Bono dos anos 90 e nem consigo acreditar que se trata da mesma pessoa!
No meio do caminho tem aqueles que continuam mais ou menos a mesma coisa (como eu disse, não acompanho tão de perto, mas tenho uma percepção mais geral): Metallica, Aerosmith e bandas de punk, como Green Day e Rancid (que amo!!!). Estas tiveram um gráfico mais perto do linear.
Por fim, gostaria de dar uma atenção especial ao Sebastian Bach, do Skid Row, que me deixou super feliz com sua aparição na série Gilmore Girls há alguns anos atrás. Ele interpretava um guitarrista de uma banda da cidade e era super bem humorado. Ele, que fazia qualquer adolescente dos anos 90 suspirarem com sua beleza fora do comum, assim como Axl Rose, também envelheceu. Porém, não se apegou ao passado e conseguiu arrancar muitos sorrisos (e até risadas) como ator. Nota 1000 para ele!!!
A summer season abrange os meses de verão no hemisfério norte e compreende os meses de Junho, Julho e Agosto. As séries que iniciam suas temporadas nesta época fazem parte da summer season.
Neste ano várias estreias foram verdadeiros presentes para os que, assim como eu, são amantes de séries. Vou comentar um pouquinho sobre aquelas que me fizeram ter de arrumar mais tempo durante a semana pois não consegui deixar de acompanhar.
THE WHISPERS:
A série começa mostrando crianças que ouvem uma presença que as manda realizar atos ruins, como por exemplo, causar acidentes com membros da família. Rapidamente percebemos que a tal presença trata-se de um alienígena com planos duvidosos para o Planeta.
É BOA POR QUÊ: As crianças tem-se mostrado ótimos atores e a história está longe de ser boba. Mostra também o tanto de burocracia que existe mesmo em setores que deveriam demonstrar rápida ação para a segurança populacional.
SENSE 8:
É uma daquelas séries em que a gente não entende nada, mas mesmo assim não consegue parar de assistir. Trata-se de 8 pessoas de diferentes partes do mundo que possuem um feeling em comum. Embora já tenha sido lançada a temporada completa (NetFlix), ainda não consegui chegar ao season finale.
É BOA POR QUÊ: Cenas belíssimas ao redor do mundo. Mostra culturas muito diferentes e modos de vida distintos. Detalhe para a abertura que é sensacional!
HUMANS:
Em um futuro próximo, a humanidade teria criado robôs muito parecidos com os humanos e que fariam trabalhos que ninguém gosta muito, como afazeres domésticos, por exemplo. Porém, alguns destes robôs têm um inteligência acima do normal e são perseguidos por isso.
É BOA POR QUÊ: Os robôs são muito fofos e as pessoas ainda não aprenderam na história a lidar com os seus sentimentos pelos mesmos. Muitos têm um romance com seu synth (é assim que chamam na série); outros tratam como membros da família e há ainda aqueles que querem destruir robôs só porque podem. Mostra o quanto a humanidade está longe de saber lidar com suas próprias criações.
MR. ROBOT:
Uma série que vai encantar os nerds de plantão. Trata de uma organização de hackers que tentam quebrar com uma grande corporação. Qualquer semelhança com a realidade será que é mera coincidência?
É BOA POR QUÊ: O protagonista está longe de ser um galã; é um cara comum, com muitos problemas e que não é super lindo. Foca em fatos bem importantes e nos lembra o quanto somos dominados pelo capitalismo.
ZOO:
Para mim, esta foi a maior surpresa da temporada. A série fala sobre animais se rebelando contra os humanos. Mas, diferente de um apocalipse zumbi, o processo se dá lentamente. Começa com leões fugindo de um zoológico nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, outros leões atacam na África. Em outro local do mundo, cachorros atacam pessoas... A população ainda não percebe a mudança no comportamento dos animais, porém um pequeno grupo se une para estudar o fenômeno e tentar encontrar uma solução.
É BOA POR QUÊ: O roteiro é muito original. Apesar de alguns filmes já terem tratado deste tema, a maneira como aparece em Zoo é mais global. Não se trata de casos isolados, mas de uma mudança na totalidade dos animais.
E, para completar, já posso adiantar para a minha lista FEAR THE WALKING DEAD: A série vai mostrar outra parte da história de The Walking Dead. Para aqueles que, assim como eu, tem os zumbis como monstros favoritos, certamente vai ser muito bom. Até porque, os fãs da série original não vão precisar esperar até Outubro. (Se bem que esta só estreia em Agosto...)
Bem, espero que tenham gostado e possam dizer quais foram as suas estreias favoritas da temporada.